27 anos de tradição
07 a 15 de Julho
Patrocínio

Beleza Negra é destaque em concurso que elegeu a Rainha do 27º Rodeio de Sertãozinho

Thaís Coutinho, 21, foi a rainha escolhida para representar o Rodeio de Sertãozinho em 2017

Sertãozinho, 22 de junho, 2017 – Inexplicável. Esta é a palavra que definiu o sentimento da estudante de administração, Thaís Coutinho, 21, ao receber a faixa de rainha do 27º Rodeio de Sertãozinho das mãos da personal trainer, Ingrid Martins, 22, eleita no ano passado. Candidata pela segunda vez, Thaís é a segunda Rainha negra a representar a festa. “Não foi fácil não me sentir diferente ou com menos chances por ser negra, porque o preconceito ainda existe. Mas desta vez, estava muito segura e decidida e creio que isso fez a diferença”, desabafou. A primeira rainha negra do Rodeio de Sertãozinho foi eleita em 2008, seguindo os passos da mãe, que foi Princesa da festa na década de 90.

Compondo a corte real, a estudante de enfermagem, Alessandra Lemos, 25, foi eleita como a Princesa 2017. “Sinto também como se estivesse quebrando tabus e estar entre as mulheres negras a representar uma festa tão bonita como esta, me faz sentir honrada”, afirmou.  Já Milena Pereira, 19, analista fiscal, disse ter sido maravilhoso quando ouviu seu nome ser escolhido como Madrinha da festa. “ Um sonho para ser real precisa que alguém acredite nele, e eu acreditei”, garantiu a moradora de Sertãozinho que se inscreveu pela primeira vez no concurso. Para a estudante de medicina Gabriela Rossi, também de 19 anos, receber a faixa de Garota Plus Size foi uma mistura de sensações. “Já tinha me inscrito em 2015 e resolvi tentar novamente. Então percebi que nada é impossível se você acreditar”, garantiu. Esta última categoria foi criada há dois anos pela organização da festa e tem como objetivo dar oportunidade para mulheres com manequim 44 e acima participarem de concursos de beleza.

Valter Lúcio Pinto, presidente da ARES (Associação de Rodeios e Eventos de Sertãozinho), disse estar orgulhoso pelo evento acompanhar a evolução dos concursos de beleza, permitindo a inclusão de todos os tipos de mulheres. “Já tivemos uma rainha negra em anos anteriores e, no ano passado, a garota Plus Size também era negra. Neste ano, ao eleger mais uma Rainha negra na história da festa por meio de um júri independente, me faz acreditar que estamos caminhando na direção certa”, explicou.

Sob a organização de Nério Teixeira, da Camarim Eventos, o Baile das Rainhas do 27º Rodeio de Sertãozinho apresentou um desfile impecável das 36 candidatas e contou com a presença de profissionais renomados da região integrando o corpo de jurados. O evento lotou o Espaço Mont Blanc em Sertãozinho-SP, com a presença especial de toda a diretoria da ARES.

O jornalista Orlando Pesoti, ex-apresentador do Noticidade SBT RP, conduziu a apresentação do evento pelo segundo ano consecutivo. Nomes como Lucieli Dornelles, jornalista e apresentadora do Jornal da EPTV local, Heloise Rocha, consultora de moda com especialização em Paris, Álvaro Castro, modelo fitness e estudante de Educação Física, Juliana Rangel, jornalista de moda e negócios do Jornal A Cidade, Laiara Leoni, blogueira do universo Plus Size e Marcelo Ortale, estilista responsável pelos trajes típicos das candidatas, estiveram entre os jurados para eleger a corte real 2017.

O concurso é promovido pela ARES com realização da Camarim Eventos.